aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Ricardo Diniz discute projeto que cria benefícios para pacientes bariátricos

O vereador Ricardo Diniz (PCdoB) se reuniu com pessoas que se submeteram à cirurgia bariátrica, conhecida também como metabólica ou de redução de estômago, para discutir a elaboração de um projeto de lei que dá 20% de desconto no valor integral das refeições em restaurantes, para as pessoas submetidas ao tratamento cirúrgico da obesidade.  O critério utilizado para garantir o desconto é a apresentação de um laudo médico ou da Carteira de Identificação do Paciente Bariátrico e Metabólico, fornecida pelos  cirurgiões bariátricos.

Um dos pontos importantes debatidos nesse encontro com o vereador foi a criação da Associação Maranhense de Bariátricos, entidade que servirá para dar apoio ao paciente em todas as etapas do tratamento e permitirá a garantia de benefícios como descontos em farmácias, clínicas e laboratórios.

“Queremos facilitar a vida de quem passou por uma cirurgia bariátrica, por isso estamos em contato com as pessoas para entender suas necessidades e poder elaborar um Projeto de Lei que garanta os benefícios para as pessoas que realizaram o procedimento”, reforçou o Ricardo Diniz

PLAN INTERNACIONAL

No dia 26 de setembro Ricardo Diniz recebeu em seu gabinete na Câmara de São Luís, Fabiane Sereno, coordenadora de Projetos da Plan Internacional Brasil e Creuziane Barros, gerente de PU São Luís. A ONG faz parte de uma rede internacional de desenvolvimento comunitário focada na criança e no adolescente e que tem por objetivo, contribuir para a construção de um mundo onde todas as crianças realizem seu pleno potencial, em uma sociedade que respeite os direitos e a dignidade das pessoas.

O vereador sempre manteve uma parceria produtiva com a PLAN. Ricardo Diniz é autor da Lei Municipal Nº392/2014 que institui o Dia da Menina, por isso a ONG solicitou ao parlamentar a realização de uma reunião no dia 10 de outubro com a participação das meninas que integram o Projeto Escola de Lideranças para Meninas desenvolvido pela PLAN. O vereador propôs que, na ocasião, seja simulada uma sessão legislativa com a presença das meninas e com a participação de três vereadoras.

As meninas irão conhecer na prática como trabalha um vereador, poderão fazer proposições legislativas, usar a palavra na tribuna, entre outras ações do parlamento. “Essa é uma grande oportunidade para que as meninas retenham o conhecimento, uma vez que as aproxima das ações parlamentares, oferecendo orientação política e a prática da cidadania. Como vereadoras podem entender todas etapas e ritos do processo legislativo”, ressaltou Ricardo Diniz.

Deixe uma resposta

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz