Em Belém, Itamargarethe recebe prêmio no lugar de Astro de Ogum

Pelo terceiro ano consecutivo, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR) foi homenageado com o prêmio de vereador mais atuante da capital maranhense, sendo condecorado com a “Medalha Tiradentes – Colar de Ouro,” concedida pelo Instituto Tiradentes, com sede em Viçosa, Minas Gerais.

A solenidade de entrega da comenda foi realizada na última sexta-feira (29), em Belém e Astro de Ogum foi representado pela diretora de Comunicação Social da Câmara, jornalista Itamargarethe Correa Lima.

Além de Astro de Ogum, também foram condecorados os vereadores Honorato Fernandes (PT) e Osmar Filho (PDT), sendo que este último, por conta de compromissos anteriormente agendados, não teve como viajar até Belém para participar do evento

A “Medalha Tiradentes – Colar de Ouro” é conferida aos parlamentares mais atuantes do País, pré-selecionados em toda a região Norte/Nordeste, mediante idônea pesquisa de opinião pública realizada, por amostragem, via consultas telefônicas junto aos moradores de São Luís.

O levantamento realizado  em São Luis utilizou o  Sistema Sentio, no qual há o nome de todos os vereadores do município e o cidadão escolhe os que ele considera os mais atuantes pela tecla do telefone. A consulta é feita por amostragem, com ligações a telefones aleatórios contidos no banco de dados do Instituto, em dias e horários diferentes.

Astro de Ogum, disse à imprensa que receber uma premiação dessa pelo terceiro ano consecutivo só lhe dá satisfação,  ressaltando que: “isso é  extremamente gratificante, porque mostra que a população está reconhecendo um trabalho que é feito com muita dedicação em benefício da sociedade de São Luis”.

Deixe uma resposta