Vereador Ricardo Diniz homenageia desbravadores

Na tarde de quarta-feira, 13, a Associação Maranhense da Igreja Adventista do Sétimo Dia foi homenageada em Sessão Solene na Câmara Municipal de São Luís. Por indicação do vereador Ricardo Diniz (PCdoB), a sessão reconheceu o trabalho dos 498 Clubes de Desbravadores do Maranhão, 199 só na grande São Luís e lembrou o Dia Mundial dos Desbravadores, celebrado em 16 de setembro.

Os Desbravadores também conhecidos como Clube de Desbravadores, é um departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia que trabalha com educação cultural, social e religiosa de crianças entre 10 e 15 anos. Os Desbravadores auxiliam as famílias no crescimento físico, mental e espiritual dos jovens realizando atividades esportivas, acampamentos, trilhas, reflexões sobre o amor de Deus e o amor ao próximo.

Participaram da sessão os pastor Tadeu Vieira Monteiro, responsável por toda região norte do Maranhão, representando todos os pastores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Jeferson de Matos Santos, coordenador distrital da Igreja Adventista, José Francisco Almeida, coordenador regional dos clube dos Desbravadores da Igreja Adventista e Thassandra da Silva, secretária regional da Igreja Adventista.

O pastor Tadeu Vieira Monteiro agradeceu a todos que participaram desse momento tão importante para os Desbravadores e destacou o papel social deles ,”os clubes contribuem para que as crianças e os adolescentes estejam em contato com o meio ambiente, realizando atividades comunitárias e fazendo projetos de incentivo a padrões morais e espirituais”.

Ricardo Diniz enalteceu o trabalho dos Desbravadores. “Simbolizam o exemplo de jovens que realmente estão engajados na vida comunitária e merecem todo nosso apoio e incentivo, desenvolvendo um trabalho de cidadania, amor ao semelhante e solidariedade, neste mundo cheio de injustiças”, finalizou o vereador.

Deixe uma resposta