Em Vargem Grande, lançamento do ID Jovem é sabotado pelo Governo

Na última sexta-feira (01), a caravana ID Jovem liderado pelo secretário nacional de juventude (SNJ), o maranhense Assis Filho, desembarcou em Timon, São José do Ribamar e Vargem Grande.

Em Timon (cidade a 428 quilômetros de São Luís), o programa foi lançado na Câmara Municipal de Timon, durante audiência pública com centenas de jovens no Plenário José Ribamar Elouf. O município tem 20 mil jovens aptos a emitir a ID Jovem, documento que dá acesso a passagens interestaduais gratuitas e meia entrada em eventos culturais, artísticos e esportivos.

Já em São José de Ribamar, foi lançado nesta segunda-feira (04), com a presença do prefeito Luis Fernando, do vice-prefeito Eudes Sampaio, do secretário nacional de Juventude (SNJ), Assis Filho. Segundo Assis, muitos jovens nunca tiveram a oportunidade de visitar outro estado e agora isso será possível graças a ID Jovem, que dá direito a duas passagens gratuitas por comboio (ônibus, trem ou embarcação) e duas com 50% de desconto.

Nesta terça-feira (05), seria a vez do município de Vargem Grande de receber a caravana do ID Jovem, mas foi sabotado pelo governo do estado. Segundo informações, a secretária de estado da juventude, Tatiana Pereira cancelou o evento a mando do governador comunista.

Tatiana sequer informou o motivo do cancelamento, simples, cancelou.

Por outro o secretário nacional de juventude (SNJ), foi informando do cancelamento em cima da hora.

O secretário municipal de juventude de Vargem Grande chegou a pedir desculpas pelo fato.

Diga-se de passagem, o evento foi cancelado por questões políticas, deixando milhares de vargem-grandenses de fora.

ID Jovem? A emissão do ID Jovem será por meio virtual, por meio de aplicativo para smartphone ou emitida diretamente no site da Caixa Econômica Federal, e é totalmente gratuita. A estimativa é de que este Programa beneficie 15,5 milhões de jovens brasileiros pertencentes a famílias de baixa renda, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O cartão virtual dará ao jovem beneficiário o direito a meia entrada em espetáculos artísticos, culturais e esportivos e garantirá a reserva de duas vagas gratuitas e de duas com desconto de 50% em ônibus de viagem interestaduais, embarcações e trens, garantirá ainda a emissão gratuita da carteira de identificação estudantil, além da gratuidade na inscrição para o ENEM.

 

Deixe uma resposta