As Brasileirinhas cantam Alcione hoje na Quinta Cultural

Uma grande homenagem a Alcione, madrinha do grupo As Brasileirinhas é o que vai acontecerá hoje (24), no Projeto Quinta Cultural, no Boteco Samba, Cerveja & Futebol. A homenagem a Marrom faz parte das comemorações dos 25 anos de carreira do grupo.

Atualmente As Brasileirinhas estão em plena comemoração dos 25 anos de carreira com apresentações em bares e casas de shows da capital maranhense. Às sextas No Espaço FunFarra  e aos domingo no Athenas Bistrô, com um repertório voltado para o samba de raiz e músicas da nossa cultura que marcaram história,  tudo isso recheado com carisma, humor, interação com o público e, especialmente, por uma interpretação peculiar e rica em arranjos e vozes das Brasileirinhas.

Carreira – As Brasileirinhas é o primeiro grupo de Samba formado somente por mulheres em todo o Brasil. Tal pioneirismo lhe renderam, um CD intitulado “Brasileirinhas”, lançado nacionalmente pela Produtora Super Record sob a batuta do maestro Jorge Cardoso e é com a marca da Warner Music e BMG Ariola.

O grupo também já dividiu o palco com grandes nomes da música nacional, como Marrom Alcione, madrinha do grupo, Leci Brandão, Emilinha Borba, Emílio Santiago, Amelinha, entre outros.

Deixe uma resposta