Wellington do Curso propõe discussão sobre fundo social comunitário

Implantação do Fundo Social Comunitário destinado à população carente. Foi esse o objetivo da discussão que aconteceu na Câmara Municipal de São Luís e abordou a criação do Fundo que irá beneficiar não somente a Zona Rural, mas sim toda a população de São Luis.

Deputado Wellington propõe discussão sobre Fundo Social Comunitário no Maranhão
Deputado Wellington propõe discussão sobre Fundo Social Comunitário no Maranhão

Estiveram presentes os vereadores Chaguinhas, que foi quem solicitou a audiência, Francisco Carvalho, Estevão Aragão, Genival Alves, Cesar Bombeiro e Concita Pinto; o Secretário Municipal de Educação, Moacir Feitosa; o Conselheiro Estadual e presidente da comissão jurídica da OAB/MA, Francisco Moura; o Coordenador Geral do Movimento de Articulação Comunitária da área Itaqui-Bacanga (MACAIB), Sebastião Santos, além de diversos membros de comunidades carentes.

Na ocasião, o líder comunitário Sebastião Santos mostrou-se confiante quanto à implantação do Fundo. “Estamos no caminho certo. Nessa primeira audiência pública é o momento em que damos o pontapé inicial para que possamos aprovar o nosso Fundo Social. Saímos daqui com algumas deliberações importantíssimas a serem executadas”, disse o líder comunitário Sebastião.

Sobre a situação, Wellington propôs uma discussão sobre o Fundo com o objetivo de obter resultados e não apenas algo formal. “A implantação de um Fundo Social requer um estudo, uma análise quanto à destinação de recursos. Não queremos apenas criá-lo sob o ponto de vista legal. Isso em nada mudaria a realidade da população mais carente. Já que queremos um Fundo que, de fato, faça a diferença, é necessário que ampliemos nossa discussão sobre a sua efetivação e aplicabilidade. Criaremos um grupo de trabalho em conjunto com o gabinete e assessoria do vereador Chaguinhas para que o mesmo possa apresentar o projeto na Câmara Municipal. A Assembleia Legislativa está à disposição”, pontuou Wellington.

Deixe uma resposta