Prefeito de Itapecuru-Mirim Magno Amorim treme ao tentar explicar acusações de Promotoria

Após ter sido acionado pela 1ª Promotoria de Justiça de Itapecuru-Mirim, vários boatos de que o prefeito Magno Amorim (PPS) teria sido preso e teria tido seus bens bloqueados surgiram recentemente pela região fazendo com que o prefeito fosse procurado pela imprensa para esclarecer a situação. Porém, o visível nervosismo de Amorim no vídeo deixa claro que algo grave acontece. Na entrevista ao Notícias de Hora em Hora da TV Difusora, o prefeito da cidade de Itapecuru-Mirim se defende alegando que está a disposição de todos em sua residência e acusa o promotor de justiça Benedito Coroba, responsável pela ação civil pública, de ter interesses políticos que o motivaram a decisão.

Magno Amorim, ou Professor Magno (PPS) como é também conhecido, é investigado por, segundo a promotoria ter violado em 2013 o artigo 25 que trata da Lei de Licitações, além de desvio de recurso público destinado à realização do carnaval daquele ano na cidade. De acordo com a promotoria, a prefeitura de Itapecuru-Mirim teria dispensado uma determinada licitação que envolvia contratação de bandas e artistas para a realização do carnaval e nesse processo teria desviado mais de R$ 1.000.000,00 do dinheiro do povo e por conta de toda essa lambança, a promotoria pede a condenação do prefeito com a perda do cargo, a suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa à cidade, dentre outras punições previstas por lei.

E para piorar a situação do prefeito e professor, tudo isso aconteceu em uma época em que prefeitura da cidade passava por certa crise e chegou até mesmo a decretar situação de Emergência no Município. Agora como isso é possível? Um prefeito decretar situação de emergência para sua cidade e, segundo a promotoria de justiça, gastar mais de milhão de reais em carnaval de forma irregular, dispensando licitações obrigatórias, desviando dinheiro público, desrespeitando as leis? Aiaiai… Tem caroço nesse angu! E talvez seja por isso que na entrevista cedida pelo prefeito Magno, ele tenha ficado tão agitado como vocês podem ver logo abaixo.

Deixe uma resposta