Crise na OAB-MA

Conforme relatado em primeira mão na semana passada, a notícia de que o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Maranhão, Thiago Diaz tentaria a reeleição, mesmo não tendo exercido sequer a metade do seu mandato, foi o estopim para que os membros da atual gestão rachassem de vez.

Como dissemos naquela oportunidade, se Thiago Diaz tentar a reeleição, ficará comprovado de vez o racha com o Conselheiro Federal Charles Dias. Antes de se unirem pra eleição de 2015, a primeira proposta de Charles era justamente o compromisso de não reeleição para o cargo de Presidente da OAB/MA.

Mesmo tentando abafar a verdade trazida por esse Blog Maranhão de Verdade, a situação de Thiago Diaz ficou insustentável de tal forma que o presidente da Comissão de Legislação Participativa, Aldenor Rebouças, renunciou ao seu cargo após a fatídica entrevista de Thiago Diaz.

Aldenor anunciou sua renúncia nas redes sociais (veja abaixo), alegando ser historicamente avesso à reeleição, motivo pelo qual precisaria renunciar à presidência da comissão que lhe foi confiada: “Thiago Diaz, ungido sob a promessa de que não sairia à reeleição, hoje a cogita. Indagado pessoalmente na última sexta-feira (9.jun), o presidente não descartou a possibilidade. É triste ver um jovem repetir prática política antiga. Historicamente avesso à reeleição, fazendo oposição aberta às de Caldas Góis e Mário Macieira, preciso renunciar à presidência de uma comissão confiada. Só pode exigir coerência quem a pratica, inclusive em relação à própria classe. Espero que a ideia de recondução se dissipe e não precise engrossar as fileiras oposicionistas.”

Fonte ouvida pelo Blog Maranhão de Verdade informa que essa não será a primeira baixa. Um conselheiro da atual gestão nos confidenciou que o clima é de guerra civil. “Parece briga de PSDB x PT. Thiago gostou do poder e agora está passando por cima de muita gente pra isso, o que faz esse clima de guerra civil com quem acreditou que ele era o candidato da juventude”.

O Blog Maranhão de Verdade não se calará e trará sempre as notícias dos bastidores da turbulenta gestão de Thiago Diaz.

LEIA TAMBÉM:  

OAB-MA vive dias (z) opostos

365 dias (z) sem transparência da OAB-MA

Com alta rejeição e antes de terminar o mandato, Thiago Diaz já começa campanha para sucessão

Deixe uma resposta