Os moradores do município de Lago do Junco (cidade a 301 quilômetros de São Luís), não sabem mais o que fazer ou a quem recorrer para solucionar as constantes quedas de energia elétrica, principalmente no conjunto Habitacional HL.

Segundo informações repassadas ao Blog Maranhão de Verdade, a falta de energia traz uma série de prejuízos, principalmente para as famílias mais carentes. Todos os gêneros alimentícios guardados na geladeira, por exemplo, são danificados com a falta de luz e até mesmo os eletrodomésticos. “Já não temos dinheiro e ainda perdemos o pouco que conseguimos comprar. Isso é um crime com o povo”, disse um marador do conjunto.

Outro questionamento dos consumidores diz respeito ao telefone 116 disponibilizado pela CEMAR – Companhia Energética do Maranhão para receber reclamações. Os moradores dizem que o número nunca funciona, e que quando atendem, são tantas perguntas que fica difícil explicar o problema. Para eles, o correto seria a CEMAR contratar imediatamente novos funcionários para cumprir seu papel como concessionária de serviços públicos.
