
Na tarde desta quinta-feira,22, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão detalhou a operação conjunta das Polícias Civil e Militar que prendeu militares e mercadoria contrabandeada em uma casa na região conhecida como Arraial, no bairro do Quebra-Pote, Zona Rural de São Luís.
Em uma ação que teve início nas primeiras horas desta quinta-feira, 22, um major e outros dois militares foram presos em uma casa na região conhecida como Arraial, no bairro do Quebra-Pote, Zona Rural de São Luís. No local, foi encontrada grande quantidade de armamento, várias caixas de bebidas destiladas e cigarros.
Coletiva
Durante a coletiva, o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela informou que a operação ainda não foi finalizada, pois há indícios que envolvimento de várias pessoas, inclusive de servidores públicos e políticos, sendo caracterizado como organização criminosa.
Na manhã desta quinta-feira foi encontrado um galpão com caixas de Whisky que seria contrabandeado por membros da organização criminosa.
Ainda segundo Jefferson, já foram ouvidas cerca de 13 pessoas e entre os envolvidos no caso estão Delegado Tiago Bardal, PM Fernando Paiva, Major Luciano Fábio Farias, 2º sargento Joaquim Pereira Carvalho. Até o momento oito pessoas foram presas.
Exoneração
Também durante a coletiva o Secretário de Segurança Pública informou que delegado Tiago Bardal, responsável pela Secretaria de Investigações criminais (Seic) foi exonerado do cargo suspeito de envolvimento na prática criminosa. Foram apreendidos durante a operação vários objetos como celulares, armas e até granadas.
