O Procon-MA notificou a Faculdade Pitágoras para prestar esclarecimentos, sobre o incidente ocorrido com um elevador da Instituição na noite da última quinta-feira (9). O órgão oficiou também o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros para melhor subsidiar as ações e garantir segurança aos alunos, professores e funcionários da IES.

Segundo o presidente do Procon-MA, Duarte Júnior, a proteção à vida além de fundamental, é resguardada por lei. “É direito do consumidor a proteção à vida, saúde e segurança, conforme o artigo 6º, inciso I, do CDC. Não podemos permitir afrontas desse nível,” pontuou.
Em nota à imprensa a Pitágoras respondeu que a parada de um dos elevadores da instituição ocorreu por conta da tentativa abrupta de abertura da porta em um dos andares do prédio e que avalia, junto à empresa responsável pela manutenção, medidas adicionais para minimizar riscos de incidentes futuros.
LEIA TAMBÉM: Alunos são feitos reféns em assalto a faculdade em São Luís
Na ocasião, boatos de que um dos elevadores havia caído e deixado feridos se espalharam pelas redes sociais mas logo foram desmentidos.
LEIA TAMBÉM: Assalto, troca de tiros e arrastão dentro de faculdade na capital
