
Sempre ouvimos dizer que o caminho correto para construir uma sociedade é a educação. No município de Anajatuba (cidade a 137 quilômetros de São Luís), oposição divulga informações falsas sobre professores com salários atrasados e escolas fechadas na cidade.
O municipio não tem nenhum salário atrasado de professores efetivos, embora a crise onde vários municípios encontra se em atraso com seu quadro efetivo, a cidade está entre os municípios que mantêm todo quadro efetivo em dia ao contrário do que foi divulgado pela oposição.
Na última semana o município realizou o remapeamento de professores, o secretário paralisou todas as escolas municipais, alunos, pais e órgãos foram avisados dessa ação da secretaria de educação, para a realização o curso de reciclagem redirecionamento o quadro efetivo, usando o máximo dos efetivos pra diminuir os contratos, que é o gargalo hoje da administração pública. Foram retirados 643 mil da conta do o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb.
