Preso por compra de votos, Antonio Garcez assumirá mandato de vereador em São Luís

Morreu na noite deste sábado, aos 67 anos, o vereador Edmilson Carneiro Jansen de Mello (PTC), de São Luís, após complicações clínicas em razão de uma cirurgia bariátrica. Edmilson Jansen estava em seu segundo mandado como vereador na capital maranhense (VEJA AQUI).

A mesa diretora decretou luto oficial por três dias, no âmbito do poder legislativo municipal, em sinal de pesar pelo falecimento do vereador (VEJA AQUI). Colegas de profissão lamentaram a morte (VEJA AQUI).

Em 2008, Garcez (na imagem)foi preso pela polícia federal (PF), suspeito de compra de votos. Na época a polícia encontrou cerca de R$ 5 mil em notas de R$ 20, além de cópias de títulos de eleitor, carteiras de identidade e santinhos do falecido João Castelo (PSDB). Ele foi autuado por crime de compra de voto.

Com a morte do parlamentar, Antonio Jose Lima Garcez, o Antonio Garcez assumirá o mandato de vereador. Nas eleições de 2016, obteve 2,955 votos, ficando como primeiro suplente. O regimento interno da casa prevê que após a morte de um vereador, a câmara deve declarar a vacância do cargo, ou seja, declarar o cargo vago. Após esse procedimento a mesa diretora tem 48 horas para convocar o suplente para assumir o cargo.

Deixe uma resposta