
Na próxima quarte-feira 29 de março, o município de Mirador (cidade a 485 quilômetros de São Luís), completará 79 anos de emancipação política. Os miradoenses desconhece qualquer programação feita pela prefeitura para comemorar a data cívica e histórica. A não ser um show super faturado com a banda sem nome e em decadência, Chicabana.
Seria uma data para fazer diversas inaugurações e o povo deveria ter motivos para comemorar a data em grande estilo. Mas não é isso que vai acontecer no município. Atualmente, a cidade está mergulhada no atraso. São servidores que estão com salários atrasados, os buracos tomam conta das ruas, nas unidades de saúde os profissionais não têm condições de trabalho e os pacientes ficam ao Deus dará. Se formos enumerar as mazelas de Mirador a lista é grande.
Há pelo menos dois meses, o pagamento dos salários de muitos servidores não vem sendo realizado e muitos fornecedores não veem a cor da grana há vários meses. A situação beira o caos. Até mesmo a manutenção de serviços essenciais, como a coleta de lixo, está ameaçada. O prefeito municipal, José Roni-Nildo, o Roni (PCdoB) vai fazer um show em praça pública para comemorar o que? Comemorar a decadência da cidade? Comemorar o atraso no salário de servidores? Será que se ele pegasse esse dinheiro dessa banda e pagasse seus agiotas não seria melhor? Bom, o prefeito Roni com a palavra.
