
Nas rodas de bate papo da político sobre 2018, o secretário nacional de juventude (SNJ), Francisco de Assis Costa Filho, é um dos integrantes do primeiro escalão do presidente Michel Temer, que deverá disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão pelo PMDB.
Na tarde desta quarta-feira o editor do Blog Maranhão de Verdade em contato com o secretário Assis Filho, ele afirma que será candidato a deputado estadual, caso isso ocorra: “o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) assumindo a prefeitura municipal de Bacabal (cidade a 249 quilômetros de São Luís) colocarei meu nome a disposição do partido para a vaga de deputado estadual pelo maranhão”.
Segundo o secretário, “estamos prontos, mas isso depende da ida do deputado para prefeitura, nosso projeto está em muita consonância, caso isso não aconteça iremos avaliar a possibilidade de disputa para a câmara federal ou terminar nossa gestão na secretário nacional de juventude “.
Assis Filho é advogado e professor universitário, especialista em direito administrativo, pós-graduando em direito eleitoral. Foi vereador e ocupou as secretarias municipais de cultura e juventude, e foi procurador geral do município de Pio XII. Em 2012, ocupou o cargo de secretário-adjunto de juventude do governo do estado do Maranhão, na gestão de Roseana Sarney. Em 2014, assumiu a presidência da Fundação Ulysses Guimarães. No governo Temer, foi nomeado superintendente da Empresa Brasil de Comunicação – EBC. Em 2016, assumiu a presidência da JPMDB Nacional. Em 2017, assumiu a secretaria nacional de juventude (SNJ).
