
Desde o início de suas atividades parlamentares o vereador Umbelino Junior (PPS) vem fazendo jus ao seu mandato e se destacando ao buscar melhorias para a população ludovicense. Em primeira sessão, exercendo sua função parlamentar, o Edil subiu ao plenário e contestou a violação dos artigos que compõem o Regimento da Câmara Municipal de São Luís, prezando pela ordem da casa.
Em sessões decorrentes durante a semana Umbelino abordou diversos assuntos entre eles o projeto de lei n° 119.2015 da ex vereadora Luciana Mendes que dispõe sobre a proibição do uso de veículos particulares para transporte individual remunerado, ele cobrou do presidente da Câmara um posicionamento sobre a promulgação ou veto do projeto, uma vez que todos os prazos referentes a resposta dada pela prefeitura, haviam sidos esgotados.
Pensando também na saúde como uma das obrigações sociais mais importantes da atuação de um vereador, ele solicitou informações referentes a entrega das obras dos hospitais municipais de São Luís, em especial o hospital da Criança, Socorrão I e II. E em forma de requerimento solicitou e obteve aprovação no pedido de uma ambulância para o Posto de Saúde do bairro Quebra Pote, na zona Rural de São Luís.
Dentre outros assuntos em Plenário, o Vereador pediu atenção aos prédios abandonados no município de São Luís. Também participou de uma palestra sobre a Reforma da Previdência, proferida pelo ex ministro da Previdência Social, Carlos Gabas que discutiu sobre a Proposta de Emenda à constituição (PEC) que estabelece, entre outras coisas, a idade mínima de 65 anos e pelo menos 25 anos de contribuição para que o trabalhador possa se aposentar.
O seu mandato está apenas no início, mas o vereador vem mostrando a cada dia que veste a camisa e não foge de suas obrigações e funções parlamentares. “Com a ajuda e direção de Deus, honrarei cada voto a mim confiado, não sou Vereador de uns, sou de todos e lutarei pelo bem estar de todos aqueles que vivem aqui na nossa amada São Luís”, afirmou Umbelino.
