Prefeitura anuncia reforma de Ponte que liga importantes bairros em São José de Ribamar

A prefeitura de São José de Ribamar anunciou nesta quinta-feira (16), por meio da Secretaria Municipal de Recuperação e Manutenção da Malha Viária, Prédios e Logradouros Públicos (SEMMAV), a reforma da Ponte da Quinta, que liga os bairros da Quinta ao Rio São João na MA 201. 

Moradora se equilibrando ao tentar passar pela ponte
Moradora se equilibrando ao tentar passar pela ponte

O local, seriamente comprometido pelo descaso e falta de manutenção, está com sua estrutura comprometida e pode desabar a qualquer momento com a chegada do período chuvoso e constante tráfego no local. 

De acordo com moradores, apesar do apelo da população, nenhuma reforma foi feita nos últimos anos e o risco de cair vem só aumentando. “A única reforma foi feita na gestão do prefeito Luís Fernando, de lá pra cá apenas a comunidade da Quinta vem fazendo reparos na estrutura da ponte”, desabafou a moradora Anaildes denunciando ainda a falta de iluminação e o acumulo de lixo no local. 

Além da Quinta e Rio São João, a ponte beneficia também as localidades do Ubatuba e Laranjal. O secretário de recuperação e manutenção da malha viária, prédios e logradouros Públicos (SEMMAV), Hilário Ferreira, que visitou o local, garantiu que para amenizar o problema, uma equipe de engenheiros será encaminhada ao local. 

“Temos um problema sério assim como muitos que encontramos. O estado da ponte compromete não apenas o acesso dos moradores como também a integridade física da população”, pontua. 

Por determinação do prefeito, completa o secretário, “Vamos providenciar soluções paliativas em virtude do período de chuvas e após isso, será feito um projeto para a construção de uma ponte de concreto que atenderá em definitivo o pedido da população”. 

Em 30 Dias  – Em um mês de administração, já foram recuperados quase 20 mil metros de ruas e avenidas da cidade, além de mais de 23 mil metros que já estão em programação para execução nos próximos dias. O canal na Vila São Luís e demais pontos foram desobstruídos, resolvendo o problema no local.

Nos últimos dias uma força tarefa também retirou das ruas, 4.200 toneladas de lixo, e retomou serviços de primeira urgência como catação, varrição, roço, raspagem e pintura de meio-fio, além da limpeza mecanizada das praias de Panaquatira, do Meio e Araçagy.

Deixe uma resposta