A ex-gestora de Presidente Vargas, Aninha (PDT), entregou no último dia 31 de dezembro, deixando o município entregue as traças para a nova gestão.
A cidade foi deixada para o novo gestor em estado de total abandono, isso sendo visto pelos canteiros de ruas transbordando de lixos, sem a devida manutenção das vias, obras inacabadas e prejuízos grandes ao povo presvarguense.
Na unidade básica de saúde (UBS), local em que funciona de modo indevido em um único prédio duas unidades básicas de saúde, a vigilância sanitária e o setor de tratamento fora do domicílio (TFD) estão em completo descaso, com focos de dengue e irregularidades no descarte no material de hospitalar.
No hospital municipal, a situação ainda fica pior, pois o blog teve acesso a imagens em que a ambulância que deveria servir para ajudar a população que precisa de serviços médicos, ela acaba sendo utilizada como varal para estender roupas, como se pode ver pelas fotos abaixo. Um verdadeiro absurdo!
Outro ponto bastante maltratado no município é a questão da educação, pois as escolas estão sem condições básicas para que os alunos possam estudar com a tranqüilidade, visto que ainda existem muitas escolas de taipa e a merenda fornecida é de péssima qualidade.
O Blog Maranhão de Verdade espera que o novo gestor possa encarar juntamente com sua equipe com a serenidade que o momento pede para que o povo de Presidente Vargas possa ter dias melhores pela frente. Veja as imagens, abaixo:


