Após denúncias de vários cidadãos, o Poder Judiciário do Maranhão se manifestará em favor dos denunciantes que foram enganados na campanha de Túlio Marília e Juca no último dia 02 de outubro. Os acusados podem vir prestar depoimento e assinar Termo Circunstanciado (TCO) – instrumento de registro de crime em São Pedro da Água Branca (MA).
Segundo relatos das vítimas “Túlio, Marília e Juca não quitaram débitos referentes a prestação de serviços de campanha como: cabos eleitorais, formiguinhas, fotógrafo, serviços de marketing e segurança”.
Túlio do Juca e sua tia Marília, que ficaram em segundo lugar na eleição do último dia 02 de Outubro, estão sendo acusados de dar calote em centenas de pessoas que trabalharam na sua campanha eleitoral e até agora não viram a cor do dinheiro.
Cabos eleitorais e pessoas responsáveis pela distribuição de santinhos, afixação de cartazes e realização de panfletagem e marketing dizem estar passando fome por não terem recebido o que foi previamente combinado durante a campanha.
Um dos denunciantes é o Sr. Josimar, que relata: “ O senhor Túlio do Juca e Marília ainda não efetuou o pagamento do pessoal que trabalhou na sua campanha eleitoral. Até o momento nem satisfação ele nos deu. O seu comitê se encontra fechado,o telefone não atende, e nós ficamos a mercê dessa situação sem saber o que fazer. Procurado o ex-prefeito Juca, responsável pelo financeiro da campanha sumiu e até agora nunca deu satisfação”.
