
Depois do interesse do sindicato dos Lojistas do Comércio (SINDILOJAS) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias (CDL) no qual solicitou ao prefeito eleito Fábio José Gentil Pereira Rosa, o Fábio Gentil do PRB – Partido Republicano Brasileiro que mantivesse a atual data (dia 20 de todo mês) referente ao pagamento do funcionalismo público municipal (VEJA AQUI).
Agora, foi a vez do Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias – MA que seguir a mesma linha. O presidente da instituição, José Antônio Monte Lima enviou um ofício ao prefeito eleito no documento ele relata o interesse em que a data de pagamento dos servidores seja mantida dia (20) do mês corrente. Veja o documento abaixo e já esta em posse de Fábio Gentil-10.

Durante a campanha a prefeitura de Caxias (cidade 363 quilômetros de São luís), o então candidato, Fábio Gentil, prometia nos palanques que o pagamento dos servidores municipais, seria efetuado dia 10 de todo mês, mas os lojistas entendem que essa data não seria muito apropriada, devido outros pagamentos que já ocorrem nesse mesmo período. Daí os lojistas acreditam que ficaria um grande intervalo para o comércio trabalhar suas vendas.
No documento eles querem que o prefeito eleito, Fábio Gentil, volte atrás na promessa de campanha para atender a classe empresarial. Possivelmente, fato, que levou o Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias – MA tomar a mesma decisão. O pedido foi protocolado e aguarda a decisão do prefeito eleito.
Fábio Gentil, entre inúmeras reuniões que está sendo convidado a participar deixa claro que o governo dele não será ditatório e sim, um governo que quer ouvir todas as demandas independente de classe. Um governo participativo e democrático. Acima de tudo, voltado aos interesses da nossa gente.
