
O vereador reeleito com 4.609 votos, Honorato Leite Fernandes Filho do Partido dos Trabalhadores – PT em São Luís, tem sido cotado para assumir a presidência do IPAM – Instituto de Previdência e Assistência do Município.
Hoje o instituto é controlado por Maria José Marinho de Oliveira que já possui 16 anos de experiência em assessorias jurídicas de órgãos da prefeitura de São Luís e de órgãos do Estado do Maranhão e 22 anos de experiência como docente da rede estadual e particular e federal de ensino.
O Instituto é uma autarquia municipal, vinculado à secretaria municipal de administração, gozando de autonomia administrativa, financeira, orçamentária e patrimonial, dentro dos limites estabelecidos na Lei n° 4395, de 20 de setembro de 2004.
LEIA TAMBÉM: Dois suplentes podem assumir vaga na Câmara de Vereadores de São Luís & Marcelo Minard é o mais cotado para a comunicação de São Luís

Honorato que hoje faz parte da base do atual prefeito reeleito da capital maranhense, Edivaldo Holanda Braga do Partido Democrático Trabalhista – PDT e já foi seu líder de governo na câmara municipal durante quase dois anos. Segundo informações obtidas pelo blog de pessoas próximas ao vereador já se comentam que o acerto da ida do vereador é dada como certa.
No lugar do petista deve assumir o primeiro suplente de vereador da coligação “o trabalho continua”, José Vieira Lima do PTC – Partido Trabalhista Cristão que obteve 2,938 votos válidos. Vieira lima é homem de frente de Holanda (pai), por isso a mudança deve procede logo nos primeiros dias de janeiro de 2017.
