
Jorge Arturo Mendoza Reque Júnior é um jovem que desde muito cedo investiu em sua carreira de advocacia, inscrito na OAB/MA – Ordem dos Advogados do Brasil / Seção Maranhão, sob o registro 6573. Órfão de mãe e com o pai na prisão, o menino que mais tarde se tornaria advogado, cresceu então ao lado da família materna. Formado desde 2003 teve sua carreira tão logo deslanchada e agora recentemente teve seu nome envolvido em escândalos de forma caluniosa. Antes de se tornar um advogado renomado chegou a ser vereador em sua cidade natal, Santa Inês e mais tarde investiu na carreira de advogado administrando seus próprios negócios, sendo admirado e tendo notoriedade em todo o Brasil.
Quem conhece Jorge Arturo sabe que ele sempre foi dedicado aos estudos e à advocacia por este motivo adquiriu alguns bens materiais, fruto do suor do seu trabalho, causando incômodo em seu meio profissional e social. O advogado procurou se especializar em Direito Tributário e Financeiro se tornando um especialista na área de precatórios que são requisições de pagamento expedidas pelo Judiciário para cobrar de municípios, estados ou da União, assim como de autarquias e fundações, o pagamento de valores devidos após condenação judicial definitiva. Por este motivo sempre foi alvo de especulações e sondagens principalmente pela classe empresarial.
Jorge Arturo sempre levou a serenidade e a ética em seu trabalho, mais recentemente teve a sua vida achincalhar de forma cruel e sem provas concretas com o objetivo de denegrir a imagem de um profissional íntegro e honesto e tirar o verdadeiro foco da verdade dos fatos. De forma arbitrária foi apresentada denúncia à Justiça pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA), contra Arturo. E juntamente com mais outras nove pessoas, virou réu depois que a juíza Cristiana de Sousa Ferraz Leite, da 8ª Vara Criminal de São Luís, resolveu aceitar denúncia, colocando desta forma em cheque a integridade profissional de Jorge Arturo.
