
A empresa fantasma Monte Castelo Comercial – R. O. de Araujo Junior Comercio-ME da empresária Ivanessa Barroso Schalcher fatura milhões usando empresa inativa para fornecer gêneros alimentícios para prefeituras e câmaras municipais em diversas prefeituras no interior do estado.
Segundo informações obtidas pelo blog, a baixa de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ ocorre quando o estabelecimento passa muito tempo inadimplente e a Receita Federal acaba baixando a extinção pelo encerramento da liquidação voluntária. Nesses casos, a empresa fica impossibilitada de assinar contratos ou participar de licitações com órgãos da administração pública, pois inativa fica impedida a emissão receber as certidões negativas federais, previdenciárias, estaduais e municipais.

Ocorre que mesmo assim, a R. O. de Araújo Junior Comércio conseguiu assinar contratos no interior. Um deles com a Câmara de Humberto de Campos e outro com a Prefeitura de Marajá do Sena. Os contratos podem evidenciar um verdadeiro esquema de fraude em licitações. Extratos publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) ao qual o blog teve acesso mostram que um destes contratos fraudulentos chegou a ser cancelado pelo contratante. Veja abaixo os contratos:


