
Na manhã desta terça-feira (09), o promotor Paulo Ramos, da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Tributária e Econômica de São Luís, que investiga concessões tributárias feitas pelas Sefaz – Secretaria de Estado da Fazenda, por ele consideradas ilegais, chamou blogueiros de mercenários em entrevista ao programa comando da manhã, na Rádio Timbira. As declarações foram dadas em entrevista ao jornalista Gilberto Lima, da Rádio Timbira, no programa Comando da Manhã.
Fico realmente surpreso que essas pessoas, alinhadas ao império político, se disponham – já que são mercenários – a atacar o Ministério Público do Estado Maranhão e o Poder Judiciário, que são instituições absolutamente independentes e responsáveis. Não fomos nós que inventamos esses personagens, não fomos nós que praticamos crimes. Os crimes foram praticados por essas pessoas denunciadas. Se não tivessem praticado crimes, não existiriam denúncias e não teriam se tornado réus, ressaltou.
Para o promotor, um setor mercenário da imprensa quer desmoralizar as instituições em um Estado absolutamente provinciano, em que a República ainda não se impôs. “Há uma resistência de implantarmos no Maranhão um espaço em que o poder público sirva ao interesse público, que o dinheiro público seja aplicado corretamente. Essas pessoas do passado resistem, são dissimuladas, são falsas”, finalizou.
