
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Humberto Coutinho pode ser expulso do Partido Democrático Trabalhista – PDT por não ter seguido a orientação partidária nas eleições municipais deste ano. Um grupo de deputados do PDT já acionou a executiva da legenda para pedir sua imediata expulsão.
Humberto Coutinho jogou contra o patrimônio em vários municípios do interior do Maranhão e na capital maranhense. A exemplo de Timon, ele apoiou Alexandre Almeida contra Luciano Leitoa (PSB). Já na capital o partido tem candidatura própria, mas ele declarou apoio ao candidato contrário, Eduardo Braide (PMN).
Assim confrontando o projeto direto de Weverton em 2018, que seria o senado. Humberto Coutinho afirma que já foi procurado por vários partidos, mas ainda não definiu para qual irá migrar.
O Blog Maranhão de Verdade entrou em contato com o presidente do diretório estadual, deputado federal Weverton Rocha, e ele frisou “pelas posições equivocodas dele nas eleições deve deixar sim o nosso partido, mas ainda não tratamos nada sobre esse assunto”.
