Os adversários do candidato Wellington 11 (PP) estão usando de todos os métodos para prejudicar sua candidatura nesta eleição. Diversas acusações, das mais variadas formas, já foram direcionadas ao candidato com o objetivo de jogá-lo contra a opinião pública. Tudo isso se deve ao fato do grande crescimento que Wellington teve na disputa eleitoral e o temor da atual gestão de perder o comando da prefeitura de São Luís.

Entre as calúnias dirigidas ao candidato, até o próprio Governo do Estado, representado por seu procurador geral, Rodrigo Maia, ingressou com um processo contra Wellington alegando que ele havia invadido um terreno nas margens da Via Expressa, e que estava tentando vendê-lo. Tal processo foi segurado e vazado exatamente no período eleitoral para prejudicar o candidato. Contudo, o juiz Cícero Dias, titular da 4ª Vara da Fazenda Pública, extinguiu o processo por considerar que Wellington era parte ilegítima no processo, ou seja, não existe nada que comprove a ligação dele com o terreno. Agora, o Estado deverá pagar as custas processuais e, possivelmente, responder pelas falsas acusações.
Wellington também foi acusado de sonegar impostos como IPTU e ISS. Porém, assim como todo cidadão, Wellington é amparado pela lei quando não efetua o pagamento e questiona o valor da dívida por haver discordância. Entretanto, tal fato foi amplamente divulgado e manipulado para passar a imagem de que ele estaria sonegando impostos, fato desmentido pela própria lei, que garante o questionamento de dívidas injustas. Essa manipulação também deixou claro o objetivo de seus adversários de denegrir o candidato da coligação “Por Amor a São Luís” a todo custo.
Nãos satisfeitos, os acusadores chegaram também ao cúmulo do absurdo e tentaram, de forma totalmente irresponsável, vincular Wellington a facções criminosas que comandam o tráfico de drogas dentro e fora do Sistema Penitenciário do Maranhão. O secretário de Comunicação e Articulação Política do governo Flávio Dino, Márcio Jerry Barroso, publicou em uma rede social uma série de frases que tentam ligar o candidato progressista à onda de violência e ataques a ônibus dos últimos dias. Isso só mostra a incompetência e ineficácia do governo estadual em conter a criminalidade que se espalha em todo o estado, principalmente na capital, que vem sendo cada vez mais controlada por facções criminosas de alta periculosidade. Fica claro, ainda, o desespero do Governo em tentar livrar-se da responsabilidade pela segurança pública estadual, ao tentar atribuir a culpa dessa onda de ataques a grupos políticos.
Além disso, o crescimento de Wellington vem assustando aqueles que se apoderaram dos cofres públicos municipais, que são aliados do governo, o mesmo que promove calúnias e difamações contra o candidato. Desta forma, fica clara a tentativa de manchar, de qualquer forma, a imagem de Wellington, que nunca teve envolvimento em escândalos de corrupção. Mas como a verdade sempre prevalece sobre a mentira, seus próprios adversários estão transformando o progressista em uma grande força política não somente na capital, mas em todo o estado; e um exemplo real de atitude e coragem para enfrentar seus caluniadores, que querem se perpetuar no poder.
