O caso rumoroso da compra de votos dos estudantes do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) em Caxias, flagrado pela Polícia Federal e denunciado à Justiça Eleitoral, e que envolve diretamente a candidata a vereadora Aureamélia Soares, filiada ao PC do B e coligada ao candidato a prefeito Léo Coutinho (PSB), revela mais um crime eleitoral relacionado ao esquema.
Aureamélia Soares é mulher de Adelmo de Andrade Soares, atual Secretário de Estado da Agricultura Familiar do governo de Flávio Dino. O secretário Adelmo, no dia 02 de agosto de 2016, assinou contrato com a empresa piauiense Manhattan Locadora de Veículos Ltda, conforme o Diário Oficial do Estado do Maranhão publicado em 05 de agosto, prestação de serviço de um veículo automotor novo, contrato com vigência de 12 meses no valor de R$ 210.996,00 (duzentos e dez mil novecentos e noventa e seis reais).
A reportagem do Blog Maranhão de Verdade apurou que o veículo alugado pelo secretário Adelmo Soares, para prestar serviço oficial ao governo de Flávio Dino, trata-se da caminhonete Amarok CD 4×4 trend, cor branca, de placa PIQ 8055, Teresina-PI, de propriedade da locadora Manhattan, identificada nas imagens captadas pela Polícia Federal de Caxias como um dos veículos que davam suporte à reunião de aliciamento eleitoral dos estudantes do IFMA. Um crime eleitoral explícito que estaria beneficiando a coligação do candidato Léo Coutinho “A Mudança Continua”, apoiado pelo secretário de estado Adelmo Soares e pelo governador Flávio Dino.
Está denúncia foi recebida pelo ministério público federal que já chamou os envolvidos para prestar esclarecimentos. O candidato a reeleição de Caxias Léo Coutinho, será investigado como mostra o documento em anexo pelo crime de compra de votos (VEJA AQUI).
