
O município de Pirapemas (cidade a 186 quilômetros de São Luís), volta a ser alvo de denúncia deste blog, administrado pelo prefeito incompetente Iomar Salvador Melo Martins a cidade está totalmente abandonado principalmente na saúde pública municipal. Postos de saúde caindo aos pedaços, sem médicos e nem tampouco medicamentos e sem a mínima condição de prestar atendimento à população. É triste e revoltante ver crianças, idosos e gestantes morrendo e agonizando, ora por falta de atendimento, ora por falta de remédios.
A saúde do município é controlada pela esposa do atual gestor, Maria Gorete Martins desta vez foi longe demais, caixas e mais caixas de remédios vencidos foram totalmente queimados pela própria secretaria municipal de saúde (confira vários vídeos abaixo). Dentro delas, material que poderia ser muito útil. São coquetéis para tratamento de HIV, próteses ortopédicas, agulhas, insumos básicos, remédios e material caro. Este tipo de material é altamente tóxico e, portanto, não deve seguir o mesmo caminho do lixo comum. Tratar incorretamente esses resíduos, como depositá-los em aterros comuns ou despachá-los pela rede de esgoto, pode ocasionar contaminação de solo, lençóis freáticos, lagos, rios e represas, atingindo também a fauna e flora que participam do ciclo de vida da região afetada.
Leia também: Em Pirapemas, empresa fantasma fatura milhões
O Blog Maranhão de Verdade tentou entrar em contato com a prefeito Iomar Salvador Melo Martins, mas, não foi possível. O blog tentou também o telefone da Prefeitura Municipal, porém, sem sucesso. O blog tentou ainda contato em dois telefones de uma secretária da gestão, mas também não obteve êxito.
