Os desvios de recursos públicos através de contratos superfaturados com empresas de fachada virou uma prática constante e impune em nosso estado. A Papelaria Master – L.G.M. Lobato – ME é detentora de vários contratos superfaturados/milionários no município de Pirapemas (cidade a 186 quilômetros de São Luís), que só esse ano recebeu R$ 3.064.787,63 milhões (três milhões e sessenta e quatro mil e setecentos e oitenta e sete reais e sessenta e três centavos), apenas para o fornecimento de material de expediente, limpeza e utensílios diversos para o município. Referente à gestão do prefeito incompetente Iomar Salvador Melo Martins.
Que tem sua sede de fachada, localizado na Travessa Dom Pedro, Nº 01, Centro, em Santa Helena, segundo consta no cadastro da Receita Federal. Não há nenhum registro de que a Papelaria Master – L.G.M. Lobato – ME possua sede no município de Santa Helena. Na internet também não foi encontrado nenhum registro de sites ou menções a empresa. No endereço em que deveria funcionar o estabelecimento, não existe nada que identifique que ali funciona a empresa. O que leva a crer que se trata de mais uma empresa de fachada contratada pela prefeitura municipal. Esse caso é comum no Maranhão, acordo com o gestor público, justifica serviços não realizados por meio de notas fictícias, que são aquelas nas quais os serviços declarados não são prestados ou os produtos discriminados não são entregues.
O Ministério Público e a Controladoria Geral da União (CGU) devem fiscalizar se o recurso de mais de R$ 3 milhões foi aplicado de maneira correta. O Blog Maranhão de Verdade tentou entrar em contato com a prefeito Iomar Salvador Melo Martins, mas, não foi possível. O blog tentou também o telefone da Prefeitura Municipal, porém, sem sucesso. O blog tentou ainda contato em dois telefones de uma secretária da gestão, mas também não obteve êxito. Confira os extratos abaixo:
