Dr Paulo, exemplo de luta pela ética na politica ludovicense

Filiado ao partido PR, o candidato a vereador, Paulo Henrique Amêndola Couto, casado, cirurgião dentista, graduado pela UFMG, pai de dois filhos, defende a reconstrução da confiança na política local de São Luís. Para Dr. Paulo, como é conhecido,  um mandato parlamentar visa a representação dos interesses da população e não se resume a apresentação de projetos. “Pertenço à nova geração que tem o compromisso de contribuir, sem vacilar, para a reconstrução da confiabilidade política no Brasil, começando por nossa cidade. E isto não se resume a meras apresentações de proposituras. É uma luta incansável contra a corrupção e contra o mau uso do dinheiro suado do contribuinte. É também uma luta por segurança pública, educação, acessibilidade, saneamento, enfim, condições dignas de vida. Quero lutar junto à Câmara por iniciativas que contemplem vários campos de decisiva importância para o desenvolvimento da cidade”, afirmou Paulo.

5a09480e-5b23-40b5-850d-99d5e7a86be6

Dr. Paulo, é natural da cidade de Campo belo, Sul de minas, estudou em Belo Horizonte, é empresário,  mas mora em São Luís há 20 anos.  Ele, que já soube e vivenciou na pele o que é viver desassistido pelo poder publico, resolve colocar seu nome ao veredito popular, com propostas que irão ajudar no desenvolvimento da cidade, Dr. Paulo afirma que política não é para ser consumida como crítica, é para ser exercida na luta diária. Quem não luta, não participa, é mero expectador. Olha de longe, critica sem sentir de fato como a política acontece. “Os atores políticos refletem o meio em que vivem,  a cultura na qual foram criados. São o que são em função da sociedade e da cultura onde foram educados. Os que apenas criticam sem exercer esquecem que fazem parte da mesma sociedade e da mesma cultura.  A luta vale a pena. Só ela nos dá a dignidade, e é por isso que irei lutar pela ética na política”, ressaltou Paulo. 

cc79bca1-e09a-4890-9c46-226baf78aa7c

Em suas reuniões pelos bairros de São Luís, Dr. Paulo  prega que o importante agora é a urgência de “moralizar” o cenário político brasileiro que não nos leve a separar a necessidade de ética na política da necessidade de ética na sociedade brasileira. Com grande convicção do que diz, o candidato fala que  é  pouco provável que nossos prefeitos, vereadores, deputados e nossos governantes, nossos funcionários públicos tornem-se exemplos de comportamento ético antes que mudanças éticas comecem a ocorrer também na sociedade brasileira em geral. Salientou o Dr, “respeitar uma fila, obedecer o sinal de trânsito, as placas de sinalização, não sonegar impostos, contribuir na comunidade, respeitar e valorizar os serviços públicos, não recorrer aos amigos na hora de resolver problemas nas repartições públicas, não tentar subornar o guarda ao levar uma multa de trânsito… Tudo isto é parte da mesma ética que queremos que os políticos pratiquem. Negar isso é caminhar para uma sociedade baseada na hipocrisia, as pequenas “corrupções” de nosso dia-a-dia são o adubo das grandes corrupções nacionais”. 

c3efd02d-e718-4ffe-be2c-104dcc7c1d1b-1

O candidato tem como prioridade, reforçar junto ao poder publico municipal, a criação de postos de saúde nos bairros da nossa cidade principalmente nos bairro mais carentes do município. “As pessoas precisam se deslocar de uma ponta a outra do município para vir até o posto às 3 horas da manhã. Acho que o atendimento tem que ser na base. Tem que ser lá no bairro. Nas áreas menos favorecidas deverá ser a mesma coisa. Porque não pode ter um posto lá? Isso me preocupa, irei lutar pela busca da saúde preventiva. Fazer um trabalho para que as pessoas não precisem se deslocar toda vez que necessitarem de atendimento na saúde, visto que é um direito de todos, garantidos pela constituição brasileira, e como profissional do ramo, conheço bem como funciona e tenho bases suficientes para ajudar na restruturação da mesma”, concluiu Paulo. 

0e3d6cfc-3826-4644-b633-496684344725

O VOTO CONSCIENTE – Na luta por uma política que sirva ao povo de forma geral, e não meia dúzia de  viciados no poder, Dr. Paulo a cada dia recebe o apoio de novas lideranças, famílias e simpatizantes de um novo projeto politico para São Luís, pois ele acredita que na medida em que mistifica a ausência do eleitor que real ou virtualmente escolheu não  comparecer para opinar e discutir novas propostas, objetivando em seu lugar um absenteísmo para justificar a imposição de sanções severas contra o mesmo, o discurso draconiano nada mais faz que revelar a nostalgia do regime monárquico. “Precisamos reunir as lideranças do município para levantar dados para saber o que é preciso fazer em prol de São Luis. É preciso ouvir as bases, ter  bons projetos para buscar recursos estaduais e federais. Está faltando ousadia, olhar para longe, para o futuro. Está faltando vontade política de fazer as coisas. Nós temos que melhorar em todos os sentidos e é por isso que coloco o meu nome a disposição do povo Ludovicense e peço o voto de todos; Para vereador, Dr. Paulo 22333, A LUTA PELA ÉTICA NA POLÍTICA. A MINHA VITORIA É NOSSA VITORIA”, finalizou o Dr.

Deixe uma resposta