IMPERATRIZ – Renovar as políticas públicas e promover atendimento especializado voltado aos idosos em Imperatriz. Essas foram as principais propostas da candidata a prefeita Rosângela durante seu programa eleitoral dedicado à assistência social de pessoas na terceira idade. De acordo com o último censo do IBGE, Imperatriz possui cerca de 247 mil habitantes, desses 20.228 mil são pessoas com 60 anos ou mais. A candidata assegurou que dar melhor qualidade de vida a eles será uma determinação pessoal em sua gestão.

“Nas minhas caminhadas gosto muito de ouvir os idosos. Eles já fizeram e continuam fazendo muito por Imperatriz. É nessas horas que fico convincente de que precisamos dar um salto de qualidade na administração pública. Uma Imperatriz mais humana, com o olhar mais voltado para a terceira idade”, disse Rosângela.
Rosângela afirmou que vai construir o Centro de Referência da Saúde do Idoso, onde terá atendimento integral para a terceira idade. A aposentada Constância dos Santos passa por alguns problemas de saúde e descreveu que gostaria de melhorias no atendimento hospitalar. “Os novos sentem e os da minha idade aí é que sentem mesmo, né? Aí, eu tenho um problema cardíaco, tenho vários problemas que acompanham o idoso. Se tivesse um posto ‘pra’ atender a gente na hora que a gente precisa. Se tivesse também medicamento, que muitas vezes não tem e a gente ainda tem que correr pra farmácia, seria bom” descreve dona Constância.
Demonstrando preocupação também com as iniciativas populares, Rosângela mostrou o Lar São Francisco, que há 40 anos acolhe idosos carentes da cidade se mantendo com a ajuda de doações, e afirmou que vai ampliar as parcerias com essas ONG’s para proporcionar melhores no atendimento prestado. “Como prefeita de Imperatriz vou apoiar iniciativas e ampliar parcerias com instituições como o Lar São Francisco, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos idosos, dando atenção, assistência e carinho. No meu governo vou renovar as políticas públicas voltadas para a terceira idade, envolvendo as famílias, o município e o Estado”, reafirmou Rosângela.
Compromissos de Rosângela: – Fortalecer os programas do Ministério da Saúde como o da Assistência Farmacêutica; – Construção do Centro de Referência da Saúde do Idoso com atendimento exclusivo e médicos especialistas; – Instalação de equipamentos de ginástica em locais públicos; – Promoção de atividades de lazer e convivência social.
