Pesquisa realizada pelo instituto DataM foi contratada pelo Sinduscom e TV Difusora, divulgou neste domingo, 28, uma nova pesquisa sobre as intenções de voto para prefeito de São Luís. Chama a atenção os números que destoaram das demais pesquisas realizadas até então na capital maranhense.
O instituto DataM iria divulga a pesquisa na última sexta-feira (26), por conta de um erro, dois dos candidatos a prefeito da capital não foram inseridos no disco de perguntas: Wellington do Curso (PP), da coligação “Por amor a São Luís”, e Ze luís Lago (VEJA AQUI). Com fortes indícios de fraude, o candidato Wellington protocolou um pedido de investigação contra o Instituto DataM, alegando em suma que na pesquisa não constava o seu nome (VEJA AQUI).

Os números da pesquisa mostram uma diferença de 14 pontos percentuais entre o primeiro colocado, Edivaldo Holanda Junior (PDT) que aparece com 35,5% das intenções de voto, contra 25,9% do segundo lugar, irmã Eliziane Gama (PPS). Dados estes totalmente diferente das últimas pesquisas divulgadas na capital, onde o instituo Escutec (Pesquisa de Mercado e de Opinião Pública Ltda), aponta empate técnico entre os três principais candidatos, Eliziane Gama, Edivaldo Holanda e Wellington do Curso (VEJA AQUI).
O levantamento foi realizado entre os dias 25 e 27 de agosto de 2016. A pesquisa ouviu 1000 eleitores e foi registrada sob o protocolo MA-02635/2016 no Tribunal Superior Eleitoral. O estudo tem a margem de erro 3,1% para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%.
