Jovens advogados se reúnem para debater direito eleitoral

Os limites da propaganda eleitoral, quais materiais podem ser distribuídos, condições de elegibilidade, coligações partidárias, entre outros temas, estiveram entre os assuntos debatidos no “#VEMCOMIGO PARA O DIREITO ELEITORAL”, realizado no dia de ontem (18) para dezenas de advogados, ministrada pelos jovens advogados Américo Lobato e Pedro Chagas.

984918f8-7b7a-4611-a9e6-39acb7030049

“Com a realização deste mini-curso, o grupo #VEMCOMIGO buscou trazer dicas e conselhos para os colegas, sempre dentro de uma perspectiva prática, mostrando o cotidiano do advogado da seara eleitoral e como melhor trabalhar para seu cliente candidato nestas eleições”, disse Américo Lobato, um dos palestrantes do evento, que ainda contou com a distribuição de manual de eleitoral para os participantes.

Para o palestrante Pedro Chagas, a preocupação do curso foi “trazer para o debate as inovações da Lei nº 13.165/2015, em uma abordagem diferente, com uma participação mais ativa dos presentes, que traziam seus casos do cotidiano para serem discutidos, aliando a teoria com a prática”.

cb9364d3-f016-4504-831c-d9190241e268

Os advogados saíram satisfeitos. “Excelente a iniciativa! Muito bom o curso, bem objetivo para o que foi traçado!” apontou Bruno Almeida. Já para João Pimentel, “o curso foi extremamente esclarecedor, objetivo, e as principais mudanças nas eleições foram abordadas. Agradeço aos colegas Pedro Chagas e Américo Lobato pelo auxílio”.

afc2b664-29af-49e3-a9ec-d3019a28a399

O “#VEMCOMIGO PARA O DIREITO ELEITORAL” foi o início de uma série de eventos do grupo “#VEMCOMIGO”, um grupo de advogados que se conheceram na OAB e trocam suas experiências profissionais diárias nas mais diversas áreas do direito, buscando sempre ajudar a classe, sobretudo o advogado em início de carreira. “Esse foi só o chute inicial. Ainda faremos outros cursos como esse em áreas como consumidor, processo civil, direito do trabalho, sempre dentro de uma ótica do dia-a-dia do advogado”, destaca Américo Lobato.

Deixe uma resposta