Eleições 2016: Em São Luís, Raimundo Penha participam de encontro com Grêmios Estudantis

Visando promover a integração entre estudantes da rede pública de ensino e discutir as necessidades e políticas públicas para juventude foi realizado na manhã desta sexta-feira (19) o Encontro de Grêmios Estudantis. Centenas de estudantes se reuniram na sede da Escolinha do Flamengo para confraternizarem e também discutirem sobre objetivos e metas. O encontro contou com a presença dos candidatos Edvaldo Holanda Júnior e Raimundo Penha.

150beb1f-2d03-4871-b2b9-ed8224042f42

O evento foi realizado pela Central Estudantil (CEI), Movimento Estudantil Independente (MEI) e Associação Metropolitana de Estudantes Secundaristas e Universitários (Amesu). “O objetivo foi promover a interação entre os estudantes e algumas autoridades onde possamos estar discutindo nossos objetivos e deveres, além de poder mostrar para a sociedade que o estudante tem voz, tem vez, tem direito e que pode sim buscar alternativas para que tenha uma melhor qualidade de ensino”, declarou Denise Duarte, presidente da Central Estudantil (CEI).

“Estamos aqui em busca de melhorias para nós estudantes e para que possamos entrar em consenso sobre algumas medidas a serem tomadas e também estamos nos integrando porque momentos como esse fazem com que surjam novas ideias”, completou a presidente do Grêmio Bernadete PJ, Sara Freitas.

697e012e-4587-4bde-85ef-7290c623c393

Ex presidente de Grêmio e da Umes, Raimundo Penha foi convidado pelos organizadores para para falar de sua passagem pelo movimento de juventude. “Me sinto em casa aqui neste encontro. Minha história política começou como gremista igual a vocês. Temos conquistas que até hoje existem, a exemplo da venda de crédito estudantil nos terminais de integração e em escolas, a gratuidade da taxa de vestibular e pases da Uema”, afirmou Penha

“Quero agradecer o convite das entidades e dizer que nossa parceria vai continuar. Quero destacar o apoio que tive do Penha como secretário de Desporto. Com ele no primeiro ano de governo reestruturamos as escolinhas da SEMDEL que atendem crianças e adolescentes de 10 a 17 anos de idade. são cerca de 5 mil benefíciarios deste programa que deu certo nessa gestão. Sabe porque deu certo? Porque foi um jovem como vocês que liderou e fez acontecer. Obrigado juventude”, reiterou Edvaldo Holanda Júnior.

Deixe uma resposta