Não é segredo que Leão, Rui, Bebeto e Maria não confiam uns nos outros. É perceptível o esforço para dissimular o constrangimento por estarem no mesmo palanque fazendo juras de amor quando até poucos dias viviam trocando tapas e pontapés.

Será que a população esqueceu o “cachorro engaiolado”? Teria o rei das selvas esquecido a revolta pelas provocações que ele e sua esposa sofrerem? Teriam estes esquecido o repugnante episódio no qual Rui Filho mostrou as genitálias para um grupo de pessoas entre as quais estavam Leão, Celeste, familiares e amigos? Teria Bebeto Abas esquecido os catiripapos que pegou de Rui recentemente, no estacionamento de um banco, em São Luis? Será que Bebeto e Rui já retiraram os Boletins de Ocorrências que haviam registrado um contra o outro?
Rui, Leão, Bebeto e Maria podem simplesmente dissimular, disfarçar, fingir que esqueceram. Mas, a desconfiança perdura, as mágoas existem, o desejo de vingança se mantém. Tudo não passa de uma união em defesa dos interesses particulares, da preservação dos negócios familiares, da ampliação do poder, e do fortalecimento das fortunas das suas famílias. A confirmação de toda essa safadagem vem à tona no áudio (em anexo). Ouça e responda: quem é o verdadeiro conspirador?
