As movimentações políticas estão intensas e acontecendo nos bastidores envolvendo os principais partidos de oposição ao atual prefeito incompetente. Muitas reuniões e contatos estão sendo realizados, visando as eleições que acontecem no próximo dia 02 de outubro. Aproveitando a onda de mudança que se instalou na população de Caxias (cidade a 363 quilômetros de São Luís), o grupo de oposição ao governo do prefeito Leonardo Barroso Coutinho, pretende marchar unido em torno de um nome que represente os anseios do povo. O processo para a escolha do nome de consenso do grupo já foi deflagrado extra-oficialmente. A priore, pelo nome do vereador Fábio Gentil do Partido Republicano Brasileiro – PRB.

Em reunião na noite desta quinta-feira (28), alguns pré-candidatos a prefeito estiveram reunidos para tratar assuntos relacionados as eleições. Paulo Marinho Jr, Antonio Jose Bittencourt de Albuquerque Junior, o Catulé Jr e o médico Helton Mesquita mantiveram contato e conversas, visando o sucesso da oposição na eleição majoritária deste ano. As conversas estão sendo realizadas todas as semanas, e também envolvem outros partidos como o PROS, o PV, o PMDB, PP e outras siglas menores, visando uma grande frente de oposição.
Alguns integrantes dos partidos declararam que a única certeza entre todos é a necessidade de buscar uma solução urgente para nosso município, que vem sofrendo mais uma vez com o desemprego, que cresceu de forma assustadora nos últimos dez anos. Os lideres são unânimes em afirmar que o próximo prefeito deverá tomar medidas duras, como a redução de cargos comissionados e cargos de confiança, uma vez que a prefeitura está superlotada e isso precisa mudar para que a haja capacidade de realizar obras. Novos encontros estão programadas para a próxima semana, com a participação de pré-candidatos a vereadores de diversos partidos, para consolidar e alinhar o discurso entre os membros da oposição.
