
Durante Encontro de Tática Eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Luís, realizado neste domingo na Assembleia Legislativa, ficou definido o rumo político do partido para as eleições 2016 na capital.
Dentre as propostas discutidas, o Encontro versou entre a tese de candidatura própria e a possibilidade de aliança política com outros partidos. Foi deliberado, com maioria dos votos, que o melhor caminho para o partido é coligar com o PDT e com o PCdoB.
De acordo com os delegados, dirigentes presentes e o presidente municipal da sigla, Fernando Magalhães, esta foi uma decisão acertada porque, segundo ele, o PT faz parte desta relação histórica de luta e defesa dos direitos dos trabalhadores que vem sendo implantada pelo PDT e PCdoB através das gestões municipal e estadual.
Ficou marcada, ainda, outra reunião para o dia 20 de julho, que definirá o nome do vice-prefeito, indicado pelo PT, à chapa majoritária do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, além da apresentação da listagem dos pré-candidatos a vereador pela sigla em São Luís.
