Rosário: Único hospital municipal corre risco de fechar…

rosario1-640x421

Que nosso país vive num caos constante é inegável e inaceitável. São tantos problemas nacionais que nos atingem direta ou indiretamente, mas talvez um dos mais graves seja a saúde pública. Com um histórico de problemas financeiros e de má gestão, a Unidade Mista Municipal de Saúde (UMMS), único hospital do município de Rosário (cidade a 60 quilômetros de São Luís), corre risco de fechar as portas, que é comandada por Irlahi Linhares Moraes (PMDB).

LEIA TAMBÉM: Imagens chocantes mostram caos na saúde de Rosário

Equipamentos deteriorados, salas de cirurgia entregues ao mofo e muito descaso. Neste sábado (09), foi possível percorrer o hospital e constatar que parecia abandonado. As salas estavam vazias, leitos sem pacientes e nem sinal de médicos ou enfermeiros trabalhando. 

Sem infraestrutura, pacientes agora podem sofrer sem hospital municipal. O motivo do possível fechamento da unidade mista é por falta de verbas que deve ser repassadas pelo Governo estadual e da União. O Blog Maranhão de Verdade tentou entrar em contato com a prefeita Irlahi Linhares Moraes, mas, não foi possível. 

Deixe uma resposta