A corrida eleitoral para o Palácio de La Ravardière está longe de começar ou perto, mas os ânimos já estão acirrados nos bastidores. A deputada Eliziane Gama (PPS) lidera em uma pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de São Luís divulgada neste sábado (11), mas apresentou queda na preferência dos eleitores, enquanto o deputado Wellington do Curso (PP) mostra-se mais forte em relação a uma sondagem realizada em abril (VEJA AQUI).

De acordo com reportagem publicada no site do jornal O Estado do Maranhão, Wellington aparece agora com 16,9 % das intenções de votos, alta de oito pontos ante a pesquisa anterior. Gama registrou recuo de dois pontos, para 24,3 % e o atual prefeito Edivaldo Holanda Braga Júnior (PDT), ficando com 20 %.
Nesse cenário pesquisado, Wellington está tecnicamente empatada com Edivaldo, uma vez que a margem de erro é de 3,1% e intervalo de confiança de 95%. A Econométrica ouviu 997 eleitores de São Luís, entre os dias 4 e 7 de junho. A pesquisa foi registrada no TSE, sob o número de identificação MA-08340.
O levantamento ainda aponta o atual prefeito com alto índice de rejeição. Segundo a sondagem, 35,9% dos entrevistados disseram que não votariam em Edivaldo Holanda Braga Júnior (PDT), seguido por Eliziane Gama com 9,8%. Enquanto o Prefeito aproveita o finalzinho de mandato para virar o jogo e buscar a reeleição, dois outros nomes aparecem em evidência nessa briga eleitoral.
