Irlahi abandona construção de escola em Rosário

Prefeita de Rosário, Irlahi Linhares
Prefeita de Rosário, Irlahi Linhares

A pedido de moradores de várias comunidades rurais, iniciamos a partir desta edição uma série de reportagens especiais sobre a educação municipal. Uma obra de ‘uma unidade escolar’ está totalmente paralisada no povoado Corapau em Rosário (cidade a 60 quilômetros de São Luís). De acordo com as informações obtidas pelo blog, a obra em questão começou e logo em seguida foi paralisada sem qualquer satisfação aos rosarienses. No local, era para estar funcionando desde o ano passado, com capacidade para atender 70 crianças da região. A obra está avaliada em R$  131.552, 95. A Prefeitura, que é comandada por Irlahi Linhares Moraes.

A obra, estava em fase final de acabamento, é feita pela Prefeitura em parceria com o governo federal. Parte da verba foi repassada pela União com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Do lado de dentro, o desrespeito com o dinheiro oriundo dos impostos pagos pelos contribuintes assusta. “É um absurdo o que está acontecendo. Muitos materiais já foram roubados. O prejuízo é enorme. Pelo jeito que está, o prédio logo será invadido por criminosos e usuários de drogas”, lamentou um morador.

O Blog Maranhão de Verdade tentou entrar em contato com a prefeita Irlahi Linhares Moraes, mas, não foi possível. O blog tentou também o telefone da Prefeitura Municipal, porém, sem sucesso. O blog tentou ainda contato em dois telefones de uma secretária da gestão, mas também não obteve êxito. Confira as imagens abaixo.

Deixe uma resposta