O horror do matadouro público em Palmeirândia…

O cenário de sujeira e descaso pode ser visto logo na entrada do matadouro público municipal do município de Palmeirândia (cidade a 311 quilômetros de São Luís).  Os animais são abatidos e esquartejados no chão de cimento, homens sem uniformes, botas e luvas, e até crianças participam da matança. A precariedade da higiene impressiona quem visita o local. As carnes são penduradas em ganchos enferrujados e segue para o mercado sem qualquer refrigeração. 

As imagens mostram (abaixo) que o caos no matadouro público da cidade é crítica. A falta de higiene é total. Pisos irregulares, fornos danificados, falta de equipamentos de segurança, acesso de pessoas não autorizadas, carne sendo arrastada pelo chão sobre sangue, sujeiras, fezes, mau cheiro, esgoto a céu aberto e pedaços de animais ao redor do matadouro atraindo, cães, gatos e urubus. 

O Blog Maranhão de Verdade tentou entrar em contato com o prefeito Nilson Leal Garcia, mas, não foi possível. O blog tentou também o telefone da Prefeitura Municipal, porém, sem sucesso. O blog tentou ainda contato em dois telefones de uma secretária da gestão, mas também não obteve êxito. Confira as imagens abaixo.

Deixe uma resposta