Sem combustível em ônibus, alunos ficam sem aula…

Prefeito de Godofredo Viana, Marcelo Jorge
Prefeito de Godofredo Viana, Marcelo Jorge

Estudantes da zona rural de Godofredo Viana (cidade a 586 quilômetros de São Luís), chegam a ficar até uma semana sem ir à escola por falta de combustível no ônibus escolar. Ao menos 250 alunos dependem do transporte para ir à aula na localidade, de acordo com alguns pais. Mãe de um aluno que está sendo prejudicado com o problema, a dona de casa Maria dos Santos diz que além da falta de combustível, os motoristas estariam sem receber os salários. “Tenho certeza que isso vai prejudicar muito as crianças, porque se eles ficarem sem aula, não têm como aprender. Mesmo que aprendam em casa, não é igual ao ensino da escola, as crianças vão ser prejudicadas mais na frente”, reclama.

Pais e funcionários chegaram a fazer cota para abastecer ônibus – Para manter as aulas, alguns pais e funcionários da escola chegaram a fazer uma cota para comprar óleo diesel para abastecer o coletivo, mas a quantidade não foi suficiente para atender a demanda. A educação do município já esta afetada pelo fato de várias escolas estarem com obras paralisadas, o que tem motivado o distanciamento dos alunos. Agora por fim, a falta do transporte escolar foi a gota d’água para que as escolas se esvaziassem.

O Blog Maranhão de Verdade tentou entrar em contato com a prefeito Marcelo Jorge Torres, mas, não foi possível. O blog tentou também o telefone da Prefeitura Municipal, porém, sem sucesso. O blog tentou ainda contato em dois telefones de uma secretária da gestão, mas também não obteve êxito. 

13225146_980352562059956_988543518_o

Deixe uma resposta