PF investiga fraudes no Minha Casa Minha Vida em Rosário

O Blog Maranhão de Verdade mostrou no ultimo sábado (07), fraude no sorteio “Minha Casa, Minha Vida” em RosárioE choveram novas denúncias por todo o Maranhão. No interior do estado tem até CPI do “Minha Casa, Minha Vida”… A Polícia Federal deve investiga nos próximos dias a suspeita de que várias famílias rosarienses, incluindo funcionários comissionados da prefeitura municipal de Rosário (cidade a 60 quilômetros de São Luís), tenham sido beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida com imóveis nos residenciais Jose Ferreira Lima, na Vila Diná (300 unidades), e no Antonina Moraes (500 unidades).  Que serão entregues no início do segundo semestre deste ano.

Prefeita de Rosário, Irlahi Moraes
Prefeita de Rosário, Irlahi Moraes visita casas populares em construção

A suspeita é de que essas famílias não atendam aos requisitos do programa, o que, se confirmado, será caracterizado como crime contra o sistema financeiro (Considera-se instituição financeira, para efeito desta lei, a pessoa jurídica de direito público ou privado, que tenha como atividade principal ou acessória, cumulativamente ou não, a captação, intermediação ou aplicação de recursos financeiros (Vetado) de terceiros, em moeda nacional ou estrangeira, ou a custódia, emissão, distribuição, negociação, intermediação ou administração de valores mobiliários).

A Polícia Federal deve pedir explicações à coordenação de habitação da prefeitura de Rosário, para saber se as bases do cadastro municipal são consistentes e, também, à CEF (Caixa Econômica Federal). E as pessoas contempladas com os imóveis também serão chamadas a prestar depoimento. As edificações são no padrão de 42m² de área construída, contando com sala, quartos, cozinha, banheiro e lavanderia. Agora é aguardar e conferir…

Deixe uma resposta