Godofredo Viana: Mais de 600 alunos continuam sem aula

Prefeito de Godofredo Viana, Marcelo Jorge
Prefeito de Godofredo Viana, Marcelo Jorge

Após cinco meses do início do ano letivo, mais de 600 alunos de três escolas municipais de Godofredo Viana (cidade a 586 quilômetros de São Luís), estão sem aula. Segundo informações repassados ao Blog Maranhão de Verdade, a Escola Municipal Maria do Rosário Silva na sede do município e as outras duas no Povoado Barão do Pirucaua e na Praia de São Jorge, foram fechadas por falta de professores que estão desde janeiro deste ano sem receber seus salários (VEJA AQUI) e algumas escolas com problema estrutural na edificação, que pode colocar os alunos em risco. 

As salas de aula estão sem porta, com cadeiras quebradas e outros problemas na Escola Municipal Maria do Rosário Silva. A biblioteca é uma sala pequena com cadeiras quebradas e livros empilhados. Onde os alunos bebem água tem goteira e bebedouro quebrado. O banheiro feminino, que já chegou a ser interditado, está com as portas quebradas. No masculino, uma carteira serve de suporte para uma pia quebrada. Pais de alunos reclamam da situação das escolas. A auxiliar de serviços gerais da Escola Municipal Maria do Rosário Silva, que não quis se identificar conta que há mais de 100 dias não tem aula na unidade. “Às vezes os meninos vem aqui. Hoje mesmo veio umas quatro crianças perguntando a mim por que não tinha aula. Eu disse eu não sei”, relata a funcionária.

O Blog Maranhão de Verdade tentou entrar em contato com a prefeito Marcelo Jorge Torres, mas, não foi possível. O blog tentou também o telefone da Prefeitura Municipal, porém, sem sucesso. O blog tentou ainda contato em dois telefones de uma secretária da gestão, mas também não obteve êxito. Imagem da escola municipal fechada abaixo.

13152630_976866645741881_1482633321_n

Deixe uma resposta