
O Blog Maranhão de Verdade, volta a abordar um assunto já comentado aqui, infelizmente. No ultimo domingo, 01, ex-funcionários da rede (PAC Lanches) denunciaram ao blog, atraso no pagamento da rescisão contratual (VEJA AQUI).
Emfim é a crise? As duas unidades da rede que existem na ilha uma já fechou na Avenida dos Holandeses localizada no bairro do olho d’água. O anúncio do fechamento de loja foi recebido com surpresa pelos funcionários, diante do não pagamento dos salários, atrasos haviam se tornado comuns nos últimos meses na rede Fast-food. Funcionários dizem que se recusam a trabalhar por atraso de pagamento; gerência garante que é fechamento para balanço. Até o fechamento deste texto, clientes encontravam as portas fechadas. Nesta (foto ao lado), não havia qualquer aviso na fachada indicando fechamento para balanço. De fato fechou pela falta de pagamento de funcionários e ex-funcionários. O Blog Maranhão de Verdade tentou entrar de novo em contato com o empresário, Marcelo Rocha, mas, não foi possível.
PAC FALIU. QUAIS SÃO SEU DIREITOS? E de repente, após anos de dedicação ao trabalho, o empregado é surpreendido com uma situação: A empresa faliu. Nesses casos, é muito comum que o trabalhador não saiba o que fazer ou o que de fato tem direito a receber, ou ainda, o que é de dever da empresa pagar aos funcionários. Já que a empresa falindo, significa, em princípio, que não tenha recursos para dar segmento nos negócios. Caso a massa falida (empresa) venha realmente a fechar as portas, e não pague ao funcionário os seus direitos, é preciso que este procure imediatamente um advogado trabalhista em ou sindicato, para solicitar uma demissão em juízo, e tentar assegurar que suas verbas rescisórias sejam pagas. As verbas rescisórias em caso de falência são as mesmas para uma demissão sem justa causa. Os benefícios são: salário, férias, 13º salário, FGTS e seguro desemprego.
