Piscina vira criadouro do mosquito da dengue

13152848_974386069323272_644522854_nO Blog Maranhão de Verdade, volta a abordar um assunto já comentado aqui, infelizmente. Nem os mais nobres escapam do mosquito da dengue (é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti) na capital. Uma piscina abandonada localizada aos fundos do Residencial Carolina na Avenida Nossa Senhora da Vitória, 395, Bairro Turu em São Luís está servindo para criadouro de mosquitos da dengue. A denúncia foi feita ao Blog Maranhão de Verdade na tarde deste domingo, 01, foi conferir de perto a situação. Muitos cansaram de reclamar e observam o problema, agora, calados. “Os moradores tem medo mas não diz nada não. Porque não adianta a gente falar, mas nada é resolvido”, contou um morador.

Segundo os moradores, a síndica, Ginna Mônica Frazão Silva desapareceu e não faz a manutenção no local. No interior, embalagens plásticas e outros objetos se misturam com a água esverdeada. Segundo outro morador, que não quis se identificar, além da piscina, há outros lugares que são possíveis criadouros, como a caixa d’água e todo o jardim do residencial. “Temos medo, porque está assim há muitos anos e não tem solução. Vivemos acuados na nossa própria casa”.

Outro problema é a falta de segurança para as crianças. Há algum tempo, não existe muro ou portão que isola a piscina das crianças, que podem entrar e sofrer afogamentos na piscina feita para os adultos. O Blog Maranhão de Verdade tentou entrar em contato com a síndica, Ginna Mônica Frazão Silva, mas, não foi possível.

Deixe uma resposta