Alan acompanha agenda do governador em Bacabeira

Foto 1O prefeito Alan Linhares (PCdoB), acompanhou, na última sexta-feira (22), em Bacabeira, o governador Flávio Dino, que visitou a Unidade Plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) de Bacabeira. A visita do governador marcou a comemoração simbólica de um mês de funcionamento do Iema na cidade, que contou com apresentação de coral, homenagens dos alunos e agradecimento dos professores. Com 160 alunos em turmas de Administração, Mineração e Logística, a unidade de tempo integral conta com estrutura de laboratórios, biblioteca, refeitório, salas climatizadas, quadra poliesportiva e auditório.

Na ocasião, o governador Flávio Dino destacou que a conquista do Iema de Bacabeira só foi possível graças ao prefeito Alan Linhares, que disponibilizou o prédio para a implantação da unidade. “Com um mês de funcionamento já há produtos concretos, sobretudo essa motivação dos alunos de aprender e contribuir para que essa escola, assim como esse projeto, seja bem-sucedida, como uma referência de qualidade. O Iema sem dúvida nenhuma é o símbolo e um marco fundamental de um novo momento na história do Maranhão”, asseverou Flávio Dino.

Foto 2O prefeito Alan Linhares agradeceu ao Governo do Maranhão pela escolha de Bacabeira como uma das cidades contempladas com a instalação do Iema e colocou a Administração Municipal a disposição para novas parcerias. “Com o Iema em funcionamento, centenas de jovens vão poder se qualificar mais próximo de casa e dos familiares. Podem ter certeza, que mais benefícios também estão por vim. Temos aqui, uma união de esforços em favor de Bacabeira”, frisou o gestor municipal.

Mais cedo, Alan Linhares e Flávio Dino verificaram o andamento da manutenção e duplicação da BR-135. “No caminho, verifiquei que a BR-135 melhorou um pouco. Mas ainda deixa muito a desejar. Farei novas cobranças ao DNIT”, garantiu. As autoridades vistoriaram também a obra de substituição da adutora e reforço de vazão do Sistema Italuís, no Campo de Peri.

Deixe uma resposta