Pinheiro: Luciano Genésio é único nome da oposição…

13007343_1113968055330225_5115179719904756121_nAo que tudo indica, em Pinheiro (cidade a 339 quilômetros de São Luís), a oposição estará unida na eleição de outubro deste ano. Muitos nomes estão despontado no grupo da oposição no município. Como pré-candidatos a prefeito na tentativa de suceder o atual chefe do poder executivo municipal, o suplente de deputado estadual João Luciano Silva Soares, o Luciano Genésio será o candidato da oposição.

Em entrevista exclusiva cedida no programa Repórter Cidadão da Band/Pinheiro, Luciano Genésio admitiu que a “união” entre ele e Leonardo Sá estar concretizada, “Tenho conversado com Sá e o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), já acertamos tudo e, a oposição terá apenas um candidato em Pinheiro”, afirmou Luciano. De acordo com o pré-candidato, o governador fará pesquisas e estas deverão definir o candidato da oposição em Pinheiro. “Continuarei minha pré-campanha e Leonardo continuará a dele, quem estiver melhor nas pesquisas, será o candidato do governo”. Mas essa informação não foi confirmada pela assessoria do governador.

Luciano também reconheceu no gesto do governador Flávio Dino em apoiar abertamente a presidente Dilma Rousseff do PT, mostrando-se contrario ao impeachment um verdadeiro ato de heroísmo, de acordo com ele, Dino foi bastante fiel ao defender contra tudo e contra todos a presidenta do Brasil. “Apoiei o governador Flávio Dino (PCdoB) em sua eleição, por algum momento me chateie com ele, mas hoje após reconhecer o ato de coragem e fidelidade com a presidente Dilma, não poderia deixar de estar com o governador nesta hora em que ele irá precisar de todos os seus amigos, sempre fui fiel ao Flávio”, lembrou Luciano.

O Genésio comentou sobre as inúmeras indagações feitas tanto pelos membros que hoje compõem o seu grupo político e até pessoas contrarias, onde dizem, com a expulsão de Waldir Maranhão do PP e a ida do partido para as mãos de André Fufuca, conhecido e renomado aliado dos Sarneys no Maranhão, a consequente vinda da sigla para as mãos do prefeito Filuca Mendes (PMDB), ele afirma, “Se isso acontecer o povo de Pinheiro pode ter a certeza que apoiarei o Leonardo Sá, isso é fato, nunca na minha vida apoiaria Filuca Mendes, nunca, jamais, minha vida sempre foi construída na oposição”.

“Filadelfo Mendes Neto, o Filuca que se prepare, nós seremos apenas um candidato na oposição e venceremos as eleições no voto, o povo pinheirense não aguenta mais dar quatro anos para um cidadão que passou 16 anos a frente do executivo e o que fez foi Pinheiro perder a coroa de princesa e ganhar a estigma de “Princesa dos buracos”, afirmou Genésio. Diversos comentários surgiram pelas redes sociais, alguns nos chamaram a atenção como este de uma cidadã que prefere não se identificar, “Estou assistindo o pronunciamento de Luciano e para mim ficou muito claro que a fala de Luciano é de  um Deputado. Portanto acredito que o candidato a prefeito seja Leonardo.

Deixe uma resposta