
Fechado desde janeiro do ano passado, Unidade Básica de Saúde (UBS), Maria Isabel Santos Pereira no povoado Canta Galo em Presidente Sarney (cidade a 376 quilômetros de São Luís), está em situação de abandono. O local poderia servir como um espaço de suporte aos centenas de pacientes que procuram a Unidade Básica de Saúde com suspeita de dengue, mas se tornou uma área de risco para proliferação do mosquito Aedes aegypti. [E situação é ainda mais grave no momento em que Presidente Sarney vive uma epidemia da doença].
O Blog Maranhão de Verdade esteve no local e constatou que várias salas estão com acúmulo de água parada, situação causada por infiltrações que tornam o local ideal para reprodução do mosquito. Dentro do prédio é possível observar ainda lixo acumulado, equipamentos para atendimentos de pacientes inutilizados e problemas estruturais que levaram a interdição do prédio. O local também virou ponto de encontro para moradores de rua e usuários de drogas, que utilizam o local como banheiro.
O Blog Maranhão de Verdade tentou entrar em contato com a prefeito Edison Bispo Chagas, mas, não foi possível. O blog tentou também o telefone da Prefeitura Municipal, porém, sem sucesso. O blog tentou ainda contato em dois telefones de uma secretária da gestão, mas também não obteve êxito. Confira as imagens abaixo.





