A situação de quem precisa estudar no povoado ilha Grande no município de São João Batista [cidade a 283 quilômetros de São Luís], não é nada boa. Na cidade, as escolas encontram-se em estado deplorável e algumas estão até fechadas. Comandada pelo prefeito Amarildo Pinheiro Costa, a cidade recebeu em 2016 mais de R$ 11 milhões do governo federal destinados à educação, mas nada parece ter sido investido no setor. [Salas de aula com teto cedido, cadeiras reviradas e quadros abandonados].
Esse é o retrato do descaso da Prefeitura de São João Batista para com a educação municipal. Agora cabe ao Ministério Público ir em loco verificar as condições da escola, para que assim o gestor público cumpra com o seu dever que é de dar uma educação de qualidade para a população da cidade.
O Blog Maranhão de Verdade tentou entrar em contato com a prefeito Amarildo Pinheiro Costa, mas, não foi possível. O blog tentou também o telefone da Prefeitura Municipal, porém, sem sucesso. O blog tentou ainda contato em dois telefones de uma secretária da gestão, mas também não obteve êxito. Confira as imagens abaixo.





